DIY | PAREDE DE POÁ!

OII,Tô de volta com mais uma “faça você mesmo”! Sim, tô a louca das reformas nesse ano, pois montei meu estúdio de fotografia (siiim, finalmente meu sonho saiu do papel!) e tô deixando ele do jeito que eu quero! Vocês lembram da cômoda que pintei semana passada emostrei aqui, né? Pois é, ela veio aqui pro estúdio! E como tudo por aqui tá muito branco, pois a minha identidade visual pro estúdio é branco, preto e turquesa, aos poucos tô colocando um pouquinho de cor pra dar vida pro lugar!

E o mini-projeto de hoje é em uma das paredes! E mais fácil que esse DIY não existe!

Pra fazer essa “reforma”, vamos precisar de:

• Papel contact da cor escolhida – queria turquesa, mas não existe no tom que eu queria no Brasil 😦 ;
• Tesoura;
• Compasso ou algo redondo pra fazer as marcações (eu esqueci de fotografar o copo HAHA)•  Caneta.

parede_1Primeiro vamos escolher o diâmetro das nossas bolinhas. Eu escolhi fazer com 6 cm de diâmetro, para as bolinhas ficarem meio grandinhas e destacarem na parede. Coincidentemente, o fundo do meu copo de café tem certinho essa medida, então abandonei o compasso que eu tava usando (e tenho tanta habilidade quanto um cachorro andando de bicicleta) e resolvi facilitar.

parede_3.png

O segundo passo é recortar. Pra facilitar, cortei primeiramente em tiras o papel contact, depois em quadrados ao redor das marcações e daí cortei as bolinhas.

parede_4.png

Então, fui colando as bolinhas do jeito que eu queria. Como não queria que ficasse um padrão certinho, fiz um amontoado maior na parte de cima, e menos bolinhas a medida que ia descendo na parede, como se tivesse nevando 😀

parede_5.pngparede_7parede_6

Comprei 3m de papel contact e não foi o suficiente para toda a parede. Amanhã continuarei e fecharei a parede todinha nesse mesmo estilo! Deixo por aqui também algumas inspirações que achei no Pinterest e me ajudaram muito a escolher o padrão que eu queria pra minha parede! Mas já aviso: esse papel contact dourado eu não achei aqui no Brasil. Mas dá pra entrar em sites gringos e conseguir, é só ser mais paciente que eu e esperar chegar! insp

E então, curtiu? Me conta nos comentários

(Essa postagem é graças o blog http://cafedascinco.com/diy-parede-de-poa/ )

Deixe um comentário

